O novo Ashram minimalista

domingo, 2 de março de 2008

Ainda o anonimato

Há uns meses um vago conhecido meu, num almoço, resolveu desbobinar a identidade de todos os «blogadores fascistas» que tentavam (à época) aporrinhar e denegrir o Ashram.
O blogue X? É o Adérito de Almeida! O «Irresistível Templário»? É o Nunes Caramelo! O «Abencerragem de Santa Comba»? É o Lopes, não te lembras, o «Lopes do Lápis»!, e assim por diante. Fiquei a saber o nome de todos, e com franqueza os pseudónimos soavam-me bastante melhor, eram muito menos prosaicos. À excepção de um, dos outros não me lembrava e fiquei na mesma. O único que fiquei a conhecer melhor foi o delator – mas, para não cair na mesma categoria, não vou dizer quem é.
Ah, já me esquecia, o ponto é este, ó gentes: ficar a saber-lhes o nome de baptismo não me trouxe qualquer poder mágico sobre aquelas pessoas! Não é uma cruel desilusão?

Sem comentários:

Arquivo do blogue