O novo Ashram minimalista

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Aqui: Temos um génio no governo!

Os pensionistas tinham direito a receber uns retroactivos em Janeiro, mas o governo decidiu pagar esses retroactivos em 14 vezes, diluindo-os ao longo do ano (poupa-se uns milhões que rendem juros, os pensionistas que se lixem).
Na TV aparece um genial Secretário de Estado a explicar que a razão de não se pagar de uma vez só os retroactivos é uma apenas: era injusto que os pensionistas recebessem mais em Janeiro do que nos outros meses!
Genial!
Doravante, o governo passa a apoiar os devedores que se recusarem a pagar de uma vez só as suas dívidas: de facto, é injusto causarem de um só golpe o impacto patrimonial nos seus credores. Disse, e muito bem, S. Exª o Secretário de Estado: é injusto receber-se mais num mês do que nos outros. Eis toda uma nova ordem jurídica que se perfila no horizonte. Adeus cumprimento pontual das obrigações!
Genial!

2 comentários:

O Réprobo disse...

Também vi o rapaz, assim uma espécie de treinador Couceiro da Segurança Social. A sorte é os impostos não derem pagos mensalmente, senão SAª estaria agora a ouvir das boas do Ministro das Finanças. Assim, tudo se compõe.
E CLARO QUE OS PENSIONISTAS DEVEM ESTAR GRATOS A QUEM ESPERA A MORTE DELES PARA POUPAR UNS COBRES. Entre aqueles que, ouvindo-o, o tenham percebido, deve haver um punhado cujo passamento terá sido apressado pelo choque desta justificação.
Ab.

margarida disse...

Incrédulos, perguntamo-nos até onde pode ir o miserabilismo e a mesquinhez desta gente que nos (des)governa.
Certo é que "em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"; mas há formas mais ou menos elegantes de se transmitir o nível da miséria em que estamos afundados e, ouvindo o senhor a papaguear a tese, hesitamos entre rir ou chorar. Copiosamente.

Arquivo do blogue