João Gonçalves, no seu BLOGUE, indigna-se com as afirmações do Cardeal Bertone, e Eduardo Pitta, num tom descomposto, chega a desejar-lhe um futuro gay hardcore.
Nenhum dos dois, contudo, fez o trabalho de casa, que consistiria em ir ver, sem preconceitos, as estatísticas relevantes.
++++++++++++++++
O Cardeal Bertone tocou na corda sensível do "politicamente correcto", mas não faltou à verdade.
Os números do Relatório mais divulgado e comentado sobre a Igreja Católica norte-americana são eloquentes e dispensam outros comentários que não este: 100% dos padres católicos são do sexo masculino, 81% das suas vítimas são do mesmo sexo.
++++++++++++++++
Choca-me profundamente esta situação no seio da própria Igreja, mas exactamente por isso não devo ignorar a situação e sobretudo não aceito enredá-la nas vestes conspurcadas do "politicamente correcto"; e não troco a objectividade dos números pelo consolo das ideias feitas.
1 comentário:
Prezado Jansenista,
Não concordo com a relação causa/efeito que decorre da realidade estatística, mas ai de nós se pensássemos todos do mesmo modo (num sentido ou noutro). Não obstante, é sempre um prazer ler o seu blogue. Saudações cordiais
Enviar um comentário