O novo Ashram minimalista

sábado, 30 de agosto de 2008

Sobre aniversários diferentes

Às vezes julgamos que os aniversários são uma espécie de pontos parágrafos, um entroncamento, um trampolim que nos vai dar o impulso anímico para mudarmos. Mas quando eles passam por nós em terra estranha é que nós sentimos um estranho apego a uma espécie de ritual perspectivado, uma contagem de pontos parágrafos que nos fornece instantaneamente uma sensação de longevidade e nos religa a algumas cintilações de tempos mais inocentes.
Há uns tempos, ao balcão de um hotel em San Diego CA, a recepcionista devolveu-me o passaporte com um grande sorriso e um suavíssimo "Congratulations!", e ocorreu-me que era o dia do aniversário e que demoraria mais uns dias para regressar a Portugal. Nesse dia os meus companheiros de viagem, a quem nada confessei, acharam-me estranhamente silencioso: passei o dia absorto, tentando convencer-me intimamente de que nada mudara e nada mudaria.
Parabéns, COMBUSTÕES!

Sem comentários:

Arquivo do blogue