O novo Ashram minimalista

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

A seguir em 2008: o Bibliotecário de Babel

Tem uns mesinhos mas provou a sua classe: num meio já saturadíssimo de bibliómanos com grandes recursos, vai ter que se esforçar por manter a vanguarda, mas estou certo de que nos dará a todos imensas alegrias, sob a forma de descobertas partilhadas - o Bibliotecário_de_Babel!
Entretanto, vasculhando no Arquivo Morto do Ashram (sim, o Arquivo existe!), encontrei uma foto aqui colocada no início de 2007: a livraria de Maastricht. Se a memória me não falha, Miss Pearls, uma profissional do ramo, logo nos brindou de seguida com uma primorosa galeria de livrarias e bibliotecas «fora-de-série». Eu, por mim, contribuí ainda com o Ateneo de Buenos Aires (infra), um antigo Cine-Teatro.
Mais umas buscas no porão, e daqui a uns tempos recoloco fotos das minhas perambulações bibliomaníacas - incluindo manuais relativos ao diagnóstico e terapêutica dessa peculiar (e potencialmente ruinosa) patologia.

1 comentário:

Tristão Velasco disse...

Esta é seguramente belíssima. A Livraria Cultura em São Paulo, na Avenida Paulista, instalada num antigo cinema também, não lhe fica atrás em recheio e é talvez mais cosmopolita. Mas o Ateneo tem aquele charme imbatível de Buenos Aires. Venham mais fotos.

Arquivo do blogue