O novo Ashram minimalista

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

A uma observação de Charlotte: as perguntas estúpidas

Sim, há perguntas estúpidas…
Lembro-me de, na minha recruta (em Máfrica, na EPI – Entada Para o Inferno) ter havido uma tarde dedicada a testes psicotécnicos. Reunimo-nos várias centenas num salão e foram-nos distribuídas folhas. Pediram-nos para preenchermos o cabeçalho.
Começaram as perguntas estúpidas, umas intencionais, outras inocentes. "Meu Capitão, isto o «Nome» é para pormos o nome de quem?" (houve quem não perguntasse e preenchesse «EPI»). "Meu Capitão, «Filiação» significa o quê? O partido em que estamos filiados?". O Capitão, ainda paciente, respondeu "Vocês aí colocam o nome de Pai e Mãe", ao que dispararam imediatamente "Pai e Mãe de quem?". Começaram a ouvir-se gargalhadas e a rajada de perguntas estúpidas continuou mais um quarto de hora. Nunca me esquecerei do cómico da situação, agravado pelo facto de todos os presentes terem, no mínimo, o 12º ano.

1 comentário:

O Réprobo disse...

Desde que em Tavira vi um licenciado em Filosofia escarrar para o chão pela narina, em plena formatura, fiquei com a certeza de que do nosso sistema de ensino pode sair toda a estupidez, perguntadeira ou conceptual, não importando o grau atingido.
Ab.

Arquivo do blogue