O novo Ashram minimalista

sábado, 16 de junho de 2007

A Fatah foge... para Israel?

Uma dúvida: porque será que os membros da Fatah que fogem de Gaza buscam refúgio em Israel, se podem fugir para o Egipto? Ou será que não podem fugir para o Egipto?

4 comentários:

Pedro Botelho disse...

A situação caricata -- e potencialmente catastrófica para todos, a começar pela actual população imigrante do conjunto da Palestina -- é adequadamente representada por esta singela constatação: o mundo ocidental boicota, não o estado de Israel, mas os palestinianos. The mind boggles...

Pedro Botelho disse...

Quase me esquecia de fornecer uma resposta à sua «dúvida»: porque quem foge para o Egipto (e não tem a cara nos jornais) não mais pode voltar ao redil sequestrado e enquadrado a que os israelitas -- e o «inocente» Ocidente com eles -- chamam o «estado (ou pseudo-estado ou quasi-estado ou o que quiserem os sonhadores mais pedrados) da Palestina». E não é essa a ideia nem do Hamas nem da Fatah: não é no Egipto que o inimigo se encontra.

Que bom que seria se os palestinianos fugissem todos para a Lapónia, não é verdade, prezado Jansenista...

Pedro Botelho disse...

Mais dois comentários às várias desgraças promovidas pela associação «Quem, nós?!...»:

Palestina: How do we deal with a coup d'état by an elected government?

Irão: Lying Us Into War, Again

Jansenista disse...

Quem foge para o Egipto não pode regressar? A admissão desse facto bastaria, mas acresentemos a constatação de que, numa aflição, os palestinianos optam por fugir para o «inimigo» (ahahahahahahah, que argumento brilhante!)
Quanto a «processos de intenções», esclareço já: enviava, não para a Lapónia - território simpático - mas para os confins da Sibéria ou do Gobi, não os palestinianos, mas aqueles bandos de terroristas que os oprimem e agora os chacinam, e juntava a esses terroristas o trio de melgas emmerdeuses que assina com o ridículo pseudónimo Botelho.

Arquivo do blogue