O novo Ashram minimalista

terça-feira, 17 de maio de 2011

A mais completa decadência moral


Na Europa uma bonne de chambre é o que é, e implicitamente aceita-se que seja presa legítima na coutada de algum mandarim que, de passagem, queira cevar na criatura os seus apetites lúbricos. É sopeira: e portanto é comer e calar; quando muito sentir-se grata pelo proscénio sexual que fugazmente lhe concede um "Grande".
Na Europa não evoluímos verdadeiramente da selvajaria cerda do "direito de pernada"; o macho europeu, à falta de confiança em si mesmo, consola-se ainda com o ideal da predação impune, e lesto absolve os consumadores.
O sórdido e decadente varrasco que caiu nas malhas da justiça norte-americana não deve ter percebido que há uma civilização que, nalguns pontos, já progrediu moralmente em relação a esse ponto, e que não aceita transigir quanto a ele, e que insiste em castigar estas demonstrações de javardice e soberba sexual sem olhar a castas ou a outros ornamentos do perpetrador.
Sinto-me profundamente triste de pertencer, deste lado de cá do Atlântico, a uma civilização que exibe alegremente o seu atraso moral nesta matéria: 99%, ou mais, dos comentários que li na imprensa e nos blogues, alguns de pessoas que considero, são profundamente deprimentes, em especial no que toca à vitimização do criminoso, à censura da vítima e à complacência com o crime. Estamos completamente corruptos, somos uma pálida e desprezível sombra dos tempos em que liderávamos, aqui na Europa, o progresso civilizacional.

2 comentários:

Isabel Metello disse...

O Jansenista é detentor de um sentido ético elevadíssimo e invulgar. Abraço com admiração

vasco queiroz disse...

na mouche. Duvido muito que todo o processo de detenção do javardo como aconteceu lá pudesse acontecer do lado de cá do atlântico.

Vasco

Arquivo do blogue